Kuta - o coração de Bali
Visitar Bali e não ir a Kuta é como ir a Roma e não ver o Papa?!
Kuta Beach |
Já foi a Portugal e pensou "não vou à baixa de Lisboa?" Não? Pois...
Kuta continua Kuta. O coração de tudo, o comércio, os bares, os carros, o trânsito, a praia, a azáfama, o pôr-do-sol, a vida, a energia contagiante.
Kuta ou se gosta ou se odeia. Se há quem a ache suja, lotada, confusa etc., há também quem a veja comoo maior centro de diversão da ilha, num misto de tradicional e moderno, onde tudo e todos despertaram para os restantes lugares.
Kuta tem (ainda) os maiores centros comercias, os maiores hipermercados, as maiores discotecas, o aeroporto e a famosa Legian Street que não dorme, nunca!!
Bomb Memorial |
É também em Kuta onde podes encontrar os melhores preços no que respeita a estadia. Não só porque a oferta é infinitamente superior quando comparada com outros locais como Ubud, Seminyak ou Uluwatu mas sobretudo porque muitos deles fogem um pouco à lógica de "resort de ocean view" o que reduz naturalmente os preços. A nossa sugestão? Há vários hotéis interessantes, depende do que pretendes. No entanto, por ser central, Kuta facilita a deslocação para qualquer local da ilha e isso é uma enorme vantagem para evitar trânsito, perdas de tempo e deslocações longas.
Sky Garden |
Em termos de praia, a praia de Kuta, também conhecida como Sunset Beach - ao contrário da Praia do nascer do sol, Sanur Beach - permite apanhar as primeiras ondas - existem inúmeras escolas de surf -, beber uma água de coco ou simplesmente receber uma massagem balinesa em plena areia.
Deixámos a parte mais badalada para o fim, Kuta à noite. Bounty, Fashion, Sky Garden, Paddy's etc, são locais que não passarão despercebidos.
Resumindo, quer procure o requinte de Seminyk, o verde de Ubud, a harmonia de Nusa Dua ou as praias de Uluwatu, não deixe de visitar Kuta, ela merece ser vivida.
Legian Street |
0 comentários:
Enviar um comentário