sábado, 21 de maio de 2016

As 10 melhores praias escondidas de Bali






A maioria das pessoas que pensa em Bali como destino procura as suas praia de areia branca e fina. Na verdade,  Bali tem uma oferta muito variada no que diz respeito a praias. Desde a praia que lhe deu fama – Kuta Beach – às praias eleitas pelos grandes resorts para estabelecerem os seus negócios – Sanur e Nusa Dua.


Então mas onde ficam aquelas praias típicas de uma ilha? Aquelas onde não há ninguém e só estamos nós, a areia e o mar? Bem, o leitor pode achar que se trata de uma tarefa fácil mas recorde-se que se trata de uma ilha que tem mais de 6 milhões de visitantes ao ano. Ainda assim, há pequenos segredos a descobrir e é deles que vamos falar hoje.

Note, é preciso ter uma  ligeira inclinação para a aventura, caso contrário não vai conseguir descobrir nada. Se o acesso fosse fácil, todo o mundo as conhecia, certo? Entre descidas íngremes, rochas afiadas, mato, ou simplesmente acesso apenas por outras praias, estas são as 10 melhores praias escondidas de Bali.

  • ‘White Sand Beach’, ‘Virgin Beach’,  ‘Hidden Beach’, são apenas alguns dos nomes para uma das menos conhecidas praias de Bali. Trata-se de uma praia isolada que se estende entre duas colinas localizada entre as aldeias de BugBug e Perasi, em Karangasem – a cerca de 4,5 km a leste de Candidasa. 


  • Pantai Balangan, o paraíso dos surfistas.  É uma praia com cerca de 500 metros, de areia fina, algumas pedras e uma vegetação envolvente digna de um cenário paradísico. Atrai surfistas de todo o mundo, e à excepção deles, poucos são aqueles que se aventuram por aqui. Localiza-se na zona sul de Bali, em Bukit e é acessível pela estrada com o mesmo nome – Jalan Pantai Balangan.



  •  Karma Beach. Para os nossos leitores mais atentos, não é segredo que é uma das nossas favoritas. Localizada num penhasco com uma daquelas vistas que nunca mais se esquecerá, Karma é uma provavelmente a praia mais bonita de Bali. O seu acesso é feito pelos dois beach club que a exploram – Karma Kandara e Finn’s – ou por um acesso local com cerca de 300 degraus. Localiza-se em Ungasan, na província Sul. A não perder.

   


  • Thomas Beach. Designada, segundo se consta por Thomas como homenagem aos seu descobridor. Thomas é uma espécie de vizinho pobre da famosa Padang Padang, famosa pela sua aparição num dos filmes que levou Bali às bocas do mundo. Parente pobre em fama dado que a sua qualidade, em nada fica a dever à sua vizinha do lado.



  • Blue Lagoon. É mais um daqueles caso em que a sua vizinha é super conhecida  - Padangbai – porto de partida e chegada de barcos para as Gili. Ainda bem para nós, amigos da aventura! Esta fantástica praia faz inclusive parte dos roteiros de snorkeling de Bali, sendo por isso na maioria das vezes acessível de barco por parte de alguns turistas. Na areia, contamos pelos dedos das mãos os que a frequentam. Tal como em Karma, não dispense o snorkeling, há outro paraíso debaixo de água.



  •  Serangan. Tal como na praia anterior, alguns de vocês já devem ter ouvido este nome. Serangan fica junto a Sanur e, tal como Padangbai,  é um dos pontos de partida para as Gili. Se não a conhecer, não precisa de grande esforço para lá chegar, é aliás acessível de carro ou mota por uma pequenas estrada de terra. Juntamente com as suas barracas de venda de água de coco ou aluguer de pranchas, Serangan merece um destaque pela sua qualidade aliada ao facto de ser muito perto do centro de Sanur, Kuta ou Denpasar.


   


  •  Melasti. Praia rodeada de enormes falésias. Autênticas paredes abertas pelo homem e que fazem desta praia um local a explorar no imediato. Estamos certo que com esta localização será rapidamente uma das praias a serem ocupadas por inúmeros hotéis e turistas. É vizinha de Karma e por isso, se visitar uma, não deixe de visitar a outra.
    


  •  Suluban. É um caso muito curioso. Acima de si, são dezenas e dezenas de pessoas. A Suluban ou a Blue Point, é uma praia só acessível com a maré baixa. Na rocha, acima de si, fica um dos mais famosos bares de Bali – o Single Fin. Pode ver inúmeros surfistas na água ao mesmo tempo que espera por um dos melhores "sunset" que vai ver na vida. A visita ao bar é obrigatória mas o difícil acesso à praia por escadas improvisadas entre lojas locais fazem com que poucos se aventurem a descer para um bom mergulho. Não perca.  




  •  White Sand Beach. Não confundir com a primeira. É uma praia fantástica, com um acesso super complicado. Localiza-se do lado contrário à Blue Lagoon, bem pertinho da Padangbai. Tem uma água cristalina e é uma das praias menos conhecidas por aqui. Delicie-se. 

  • Bingin.  Acessível por uma longa descida após uma labirinto incrível quase por dentro dos quintais das casas das pessoas que ali moram e das villas que ali foram sendo construídas. É, tal com a Impossible, uma praia com alguma pedra mas vale pela sua paisagem e pelo sossego e paz que aqui se encontra. Se tiver sorte de apanhar a maré vazia, deixe-se maravilhar pelas autênticas piscinas naturais que aqui se formam.





Sendo uma ilha, Bali é servida de maravilhosas praias. Estas são apenas algumas das que descobrimos. Estamos certos que existem muito mais. 

Recordamos que algumas destas praias, além de pouco conhecidas, têm difíceis acessos pelo que se recomenda sempre que o leitor procure ajuda no sentido de as encontrar. Até breve.

0 comentários:

Enviar um comentário